"Nunca Fomos Fãs do ABBA" diz banda sueca Roxette

Ativo desde o final dos anos oitenta, Roxette é uma das formações mais populares e vendedoras de pop-rock europeu nas últimas décadas. Com um lençol cheio de reconhecimentos, prêmios e, acima de tudo, suas canções colocadas nas posições mais altas das paradas, o duo de Marie Fredriksson e Per Gessle começa sua turnê "XXX The Thirty Biggest Hits". 
Para o guitarrista e compositor Per Gessle, o fato de permanecer na crista de uma onda após quase trinta anos de carreira é uma raridade abençoada: "Estamos muito orgulhosos da nossa história e nos sentimos verdadeiramente privilegiados por continuar a atrair tantas pessoas no mundo todo. Sabemos que não é exatamente o mais comum, então temos de reconhecer que estamos com sorte."
Apesar do tempo decorrido, pouco mudou na essência da música da dupla "Nós dois começamos a tocar em diferentes bandas fortemente influenciadas por bandas de estilo "new wave", por isso as nossas raízes estão nesse tipo de melodic power-pop ... Realmente, isso permanece em nosso DNA. Como compositor e produtor acho que devemos ser inquietos e tentar expandir a nossa música além de seus sinais básicos de identidade. Isso significa tentar atualizar nosso som e nossas ambições musicais constantes ".
Na Suécia, a sombra do ABBA paira sobre eles, inevitavelmente, como qualquer grupo pop no país: "Musicalmente não significa tanto para nós como pode parecer de fora do nosso país. Sentimos todo o respeito do mundo para eles, mas nem Marie nem eu éramos grandes fãs de ABBA quando estávamos começando. Na verdade, temos apreciado mais desde quando nós tornamos profissionais ... que maneira de compor! Acho que a coisa mais legal sobre ABBA é que conseguiram atravessar todas as barreiras de um país tão pequeno. Isso foi muito difícil nos anos setenta, oitenta e noventa. Naquela época, a empresa estava nas mãos de grupos e artistas americanos e britânicos ".

Fonte: ABC Espanha

Nenhum comentário :

Postar um comentário